Abril de 2019

Fludora® Fusion, o novo padrão no combate à malária

Bayer lança Fludora® Fusion, uma nova ferramenta importante para combater a malária, em Joanesburgo, África do Sul.

Print page

Com o objetivo comum de eliminar a malária, uma doença que devasta a vida de tantas pessoas, a Bayer reuniu em Joanesburgo um grupo diverso de mais de 100 partes interessadas, representantes de 25 países africanos, para discutir os desafios associados à busca de uma cobertura eficaz das intervenções de controle de vetores. Neste contexto, foi lançado o novo inseticida de borrifação residual intradomiciliar (BRI) Fludora® Fusion. O clima era de colaboração, transparência e engajamento, uma verdadeira demonstração da paixão dedicada ao combate à malária.

A Dra. Jacqueline Applegate, presidente global de Vegetable Seeds e Environmental Science, destacou o compromisso da Bayer com o combate à malária, ressaltando os 60 anos de atividade da companhia em estratégias globais de prevenção, e o espírito colaborativo demonstrado na luta contra a doença. “Sabemos que não podemos trabalhar sozinhos por um futuro livre da malária. Somente com o compartilhamento de conhecimentos e experiências em parcerias construtivas é que podemos desenvolver soluções sustentáveis, que farão diferença para melhorar a vida das pessoas afetadas por esta doença.”

“Estamos entusiasmados com o potencial de Fludora® Fusion para ajudar a prevenir novos casos de malária, sendo este um grande marco em nossa contribuição para o objetivo comum de um futuro livre de malária”, disse a Dra. Applegate.

A Bayer tem uma abordagem “360 graus” no controle de vetores, que inclui: investir no desenvolvimento de soluções inovadoras como o Fludora® Fusion, equipar os clientes com o conhecimento técnico sobre o melhor uso, engajar-se para garantir que as doenças transmitidas por vetores permaneçam no topo da agenda e apoiar iniciativas educacionais para garantir os meios futuros para lidar com a malária e outras doenças transmitidas por vetores.

Quase metade da população global corre risco de contrair malária, e a maioria dos casos e das mortes ocorre na África subsaariana. Os números mais recentes da Organização Mundial da Saúde mostram que, a despeito das conquistas significativas no combate à doença entre 2000 e 2015, o progresso se estagnou nos dois anos seguintes (com aumento no número de mortes causadas pela doença nesses anos em comparação aos anos anteriores). Portanto, reforçar o combate à doença é um desafio mais importante do que nunca.

A resistência aos inseticidas das classes disponíveis é uma das maiores ameaças à eliminação da malária, já que são pouquíssimos os inseticidas pré-qualificados pela OMS. Fludora® Fusion foi desenvolvido especificamente em resposta a esse desafio. Fludora® Fusion consta da lista de produtos pré-qualificados pela OMS para o controle de vetores. Até agora, o registro foi outorgado em 18 países da África subsaariana, com outros ainda pendentes.

Fludora® Fusion é o primeiro produto da categoria a combinar dois mecanismos de ação não relacionados, o que faz dele uma solução robusta para lidar com o desafio da resistência. Além disso, a Bayer se comprometeu a praticar preços acessíveis, em comparação com outras formulações recém-desenvolvidas para BRI, ajudando os programas de controle da malária a alcançarem suas metas de taxas de cobertura de modo confiável e com boa relação custo-benefício, protegendo enfim mais vidas.

 

Evento de lançamento de Fludora® Fusion na África do Sul 2019